Detroit in Darkness
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anão quadrado, mas nem tanto!

3 participantes

Ir para baixo

Anão quadrado, mas nem tanto! Empty Anão quadrado, mas nem tanto!

Mensagem  Ives Qua Fev 16, 2011 4:17 pm

Pessoal, estive lendo sobre as raças e as vezes é bom lembrarmos das habilidades especiais de cada uma. O anão, por exemplo, não é inderrubável, embora seja muito mais resistente a isso do que outras criaturas. Fiz um resumo abaixo das três raças que estamos usando atualmente (anão, elfo e gnomo):

ANÃO
- +2 em Constituição, +2 em Sabedoria;
- +2 em Exploração e +2 em Tolerância;
- Deslocamento: 5 quadrados;
- Estômago inabalável: +5 nos TR contra venenos;
- Resiliência dos Anões: pode Retomar o Fôlego como uma ação mínima ao invés de padrão;
- Proficiência com armas: sabem usar martelo de arremesso e martelo de guerra (eu achava que tinha machado também, mas não tem automático);
- Deslocamento com sobrecarga: mantém o deslocamento mesmo com armadura pesada e sobrecarga (armadura pesada reduz em 1 o deslocamento);
- Firmar-se no Solo: quando um efeito obrigado o anão a se mover, por meio das manobras puxar, empurrar ou conduzir, ele se desloca 1 quadrado a menos que o indicado. Então se o efeito deslocaria apenas 1 quadrado, o anão não se deslocará. Se um ataque deixar o anão derrubado, ele pode fazer um TR imediatamente para evitar ser derrubado.

ELFO:
- +2 em Destreza, +2 em Sabedoria;
- +2 em Natureza, +2 em Percepção;
- Deslocamento: 7 quadrados;
- Proficiência com armas: sabem usar arcos longos e curtos;
- Origem feérica: os elfos são considerados seres do tipo fada para os efeitos relacionados à sua origem;
- Prontidão Coletiva: um elfo concede +1 de bônus racial nos testes de Percepção dos aliados de outras raças que estiverem até 5 quadrados dele;
- Passo Selvagem: elfos ignoram terreno acidentado ao realizar um ajuste (o normal é o terreno acidentado reduzir pela metade o deslocamento, então é impossível ajustar 1 quadrado nele);
- Precisão élfica: é um poder por encontro, ação livre, o elfo refaz sua jogada de ataque e utiliza o segundo resultado, mesmo que seja inferior.

GNOMO:
- +2 em Inteligência, +2 em Carisma;
- +2 em Arcanismo, +2 em Furtividade;
- Deslocamento: 5 quadrados;
- Origem feérica: mesma baitolagem dos elfos;
- Mestre Trapaceiro: uma vez por encontro os gnomos podem usar o truque de mago "som fantasma" como uma ação mínima (sendo Gnoman mago, então nem se aplica);
- Furtividade Reativa: se tiver cobertura ou ocultação ao realizar um teste de iniciativa, o gnomo pode fazer um teste de Furtividade (que geralmente é mais alto);
- Desvanecer: é um poder por encontrao, reação imediata, se o gnomo sofre dano ele fica invisível até atacar ou até o final do seu próximo turno (daí o mito dos monstros que destroem gnomos com um único golpe!).

Bom, é isso, vamo lembrar na hora do jogo pra poder usar. Vlw, abraço!
Ives
Ives
Admin

Mensagens : 589
Pontos : 997
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 44

Ficha do personagem
Nome: Denzel
Raça:: vampiro
Clã/Augúrio/Senda:: Gangrel

https://detroitwod.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anão quadrado, mas nem tanto! Empty Re: Anão quadrado, mas nem tanto!

Mensagem  Gnosman Qui Fev 17, 2011 5:00 am

"Mestre Trapaceiro: uma vez por encontro os gnomos podem usar o truque de mago "som fantasma" como uma ação mínima (sendo Gnoman mago, então nem se aplica);"

Ah, se aplica sim, pq nao? Se nao tivesse isso eu teria q gastar a acao padrao pra fz a magia, sem contar q como ela é sem limite, sempre q tiver uma acao minima sobrando da pra usar essa parada. O negocio é lembrar, tanto disso qto de desaparecer qdo levar pancada.
Gnosman
Gnosman
Lendário
Lendário

Mensagens : 369
Pontos : 435
Data de inscrição : 21/11/2010
Idade : 33

Ficha do personagem
Nome: Antonio Banderas
Raça:: Vampiro
Clã/Augúrio/Senda:: Ventrue

Ir para o topo Ir para baixo

Anão quadrado, mas nem tanto! Empty Re: Anão quadrado, mas nem tanto!

Mensagem  Ives Qui Fev 17, 2011 5:30 am

Eu sabia que tu ia dizer isso, contador não perde nada né? lol! lol! lol!
Ives
Ives
Admin

Mensagens : 589
Pontos : 997
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 44

Ficha do personagem
Nome: Denzel
Raça:: vampiro
Clã/Augúrio/Senda:: Gangrel

https://detroitwod.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anão quadrado, mas nem tanto! Empty Re: Anão quadrado, mas nem tanto!

Mensagem  Gnosman Qui Fev 17, 2011 9:03 am

HEAUHAEUHAEUHEAUHEAUHEAUE

Mas perco sim, a tal parada de desaparecer acho q só usei uma ou duas vezes no max. E meu personagem é nivel 8, imagino em qtos fights ele ja esteve...

Mas tb tem q levar em consideração q muitos fights eu nao chego a apanhar afro afro
Gnosman
Gnosman
Lendário
Lendário

Mensagens : 369
Pontos : 435
Data de inscrição : 21/11/2010
Idade : 33

Ficha do personagem
Nome: Antonio Banderas
Raça:: Vampiro
Clã/Augúrio/Senda:: Ventrue

Ir para o topo Ir para baixo

Anão quadrado, mas nem tanto! Empty Re: Anão quadrado, mas nem tanto!

Mensagem  Humberto Qui Fev 17, 2011 7:49 pm

Taí uma coisa que se eu já soube eu não lembrava....

Eu posso retomar o fôlego com uma ação mínima! Muito útil isso! Ainda mais pra um defensor.....

Vou usar isso com mais frequência!

Abraço
Humberto
Humberto
Ancestral
Ancestral

Mensagens : 218
Pontos : 265
Data de inscrição : 21/11/2010
Idade : 40

Ficha do personagem
Nome: James RYAN
Raça:: Vampiro
Clã/Augúrio/Senda:: Gangrel

Ir para o topo Ir para baixo

Anão quadrado, mas nem tanto! Empty Re: Anão quadrado, mas nem tanto!

Mensagem  Gnosman Sex Fev 18, 2011 4:55 am

É msm, muito util isso cara e acho q tu nunca usasse lol

Eu tb nao lembrava ou nunca soube q tu podia fz isso.
Gnosman
Gnosman
Lendário
Lendário

Mensagens : 369
Pontos : 435
Data de inscrição : 21/11/2010
Idade : 33

Ficha do personagem
Nome: Antonio Banderas
Raça:: Vampiro
Clã/Augúrio/Senda:: Ventrue

Ir para o topo Ir para baixo

Anão quadrado, mas nem tanto! Empty Re: Anão quadrado, mas nem tanto!

Mensagem  Ives Sex Fev 18, 2011 6:15 am

Pois é camaradas, esse D&D 4ª simplificou muita coisa se comparado aos antigos, mas por outro lado tem muito, mas muito mais detalhes que às vezes deixamos passar.

Ontem eu estava fazendo as fichas de vcs no software da Wizards of the Coast, e, por exemplo, o poder do Gnomo da Varinha de Precisão, eu tinha certeza que era +2 no ataque, e na verdade é o modificador de Destreza (que no caso do Gnomo era +2). Então quando ele passasse para +3 (Dez 16) eu continuaria achando que era +2 no bônus.

E por falar em fichas feitas no programa, fiz algumas poucas modificações, umas para otimizar os personagens, claro que vcs decidem se ficam com elas ou não. Por exemplo, o anão tinha o talento Mobilidade Defensiva, que dá +2 na CA contra ataques de oportunidade. Aí pensamos "pra um Defensor é ótimo", só que pensa bem, o defensor quase não gera ataques de oportunidade. Primeiro que ele não tem a intenção de se mover pelo campo de batalha, mas sim de prender os inimigos onde ele está. Segundo que ele não usa ataques à distância quando colado com um inimigo, 100% dos seus ataques bons são corpo a corpo. Esse talento seria bom para Zé, pois ele pode precisar se deslocar entre os inimigos e certamente sofrerá um "cascudo de oportunidade".

Então é um talento meio morto, e substituí ele por um talento do Livro do Jogador 2 chamado Especialização em Arma (Machado no caso), que dá +1 no ataque.

Já o personagem de Zé tinha Ataque Poderoso, que nas últimas edições era fundamental para liberar outros talentos ótimos, como o trespassar, mas agora a coisa mudou. Acontece que esse talento permite ao jogador reduzir até -2 no ataque para aumentar até +2 no dano (+3 se usar arma de duas mãos). É bom? É sim, só que como agressor ele já causa muito dano naturalmente, e pode ser mais importante acertar o ataque do que colocar +2 no dano. Além disso é um talento direcionado para quem usa arma de duas mãos (como um Bárbaro). Esse eu não substituí, mas fica a dica para pegar algo mais útil.

Ainda não imprimi as fichas, mas vou ver se faço isso hoje. Flw, abraço!

Ives
Ives
Admin

Mensagens : 589
Pontos : 997
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 44

Ficha do personagem
Nome: Denzel
Raça:: vampiro
Clã/Augúrio/Senda:: Gangrel

https://detroitwod.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anão quadrado, mas nem tanto! Empty Re: Anão quadrado, mas nem tanto!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos