Sucesso decisivo e falha automática
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Sucesso decisivo e falha automática
Estive relendo o livro básico e percebi que não me lembrava de alguns detalhes das regras, então vou postando eles de vez enquando pra vcs ficarem sabendo também. Com relação ao sucesso decisivo e falhas automáticas o esquema é o seguinte:
- 20 Natural: se o resultado no dado for um 20 natural e o resultado da jogada superar a Defesa do alvo, o sucesso é Decisivo. Ou seja, se o ataque tem +11 e a Defesa do alvo for 32 (porra!) um resultado 20 + 11 = 31, acerta o alvo porque um 20 é um sucesso automático, mas não é um sucesso decisivo, pois o resultado total foi abaixo da Defesa do alvo.
- Precisão: algumas habilidades e poderes geram sucesso decisivo com resultados diferentes de 20 (como 18 ou 19), neste caso, voltando ao exemplo acima, digamos que o ataque de +11 obtenha 19 com uma habilidade que concede o decisivo com esse valor, e a Defesa do alvo seja 32 também. O resultado final foi 30, e como 19 não é um sucesso automático, ele erra o ataque.
- Dano máximo: como já sabem, o sucesso decisivo causa o dano máximo da jogada, então se o dano do ataque causa 1d10 + 7, então o dano final será 17 e a jogada de ataque não é feita. Se estiver usando uma arma mágica (ou implemento no caso de magias) geralmente ele terá 1 dado extra para jogar por bônus de melhoria da arma, quase sempre 1d6, ou seja, se for uma arma +2, além do dano máximo ele joga +2d6.
- Falha automática: um resultado 1 natural é uma falha automática, não importando o resultado final. Esta regra nova não possui falha crítica, então o 1 é falha mesmo e pronto. Mas em alguns casos eu acho particularmente dramático (e engraçado) aplicar uma falha crítica, como quando um Gnomo terrorista explode uma carruagem numa ponte (hauhauhauahuahauha).
- 20 Natural: se o resultado no dado for um 20 natural e o resultado da jogada superar a Defesa do alvo, o sucesso é Decisivo. Ou seja, se o ataque tem +11 e a Defesa do alvo for 32 (porra!) um resultado 20 + 11 = 31, acerta o alvo porque um 20 é um sucesso automático, mas não é um sucesso decisivo, pois o resultado total foi abaixo da Defesa do alvo.
- Precisão: algumas habilidades e poderes geram sucesso decisivo com resultados diferentes de 20 (como 18 ou 19), neste caso, voltando ao exemplo acima, digamos que o ataque de +11 obtenha 19 com uma habilidade que concede o decisivo com esse valor, e a Defesa do alvo seja 32 também. O resultado final foi 30, e como 19 não é um sucesso automático, ele erra o ataque.
- Dano máximo: como já sabem, o sucesso decisivo causa o dano máximo da jogada, então se o dano do ataque causa 1d10 + 7, então o dano final será 17 e a jogada de ataque não é feita. Se estiver usando uma arma mágica (ou implemento no caso de magias) geralmente ele terá 1 dado extra para jogar por bônus de melhoria da arma, quase sempre 1d6, ou seja, se for uma arma +2, além do dano máximo ele joga +2d6.
- Falha automática: um resultado 1 natural é uma falha automática, não importando o resultado final. Esta regra nova não possui falha crítica, então o 1 é falha mesmo e pronto. Mas em alguns casos eu acho particularmente dramático (e engraçado) aplicar uma falha crítica, como quando um Gnomo terrorista explode uma carruagem numa ponte (hauhauhauahuahauha).
Re: Sucesso decisivo e falha automática
aehuaheuaehueaheau GNOMO TERRORISTA É LASCA NÉ!!!!
tava só fazendo jus ao meu avatar PRESTO, rei das mágicas erradas.
momento épico msm
tava só fazendo jus ao meu avatar PRESTO, rei das mágicas erradas.
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Gnosman- Lendário
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Re: Sucesso decisivo e falha automática
depois da gente se ferrar pra matar o urso-coruja, eu e humberto fazer 200 testes de força pra tentar segurar a acarruagem, chega o gnomo e explode ela!!!! MALDITO!!!
muito foda essa ai vey kkkkkkkkkkkkk
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ze- Antigo
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Re: Sucesso decisivo e falha automática
Mas isso foi só pq eu pensava q vcs tavam tentando empurrar a carruagem, nao segurar...
Afinal de contas frag é frag ne...
Ives, tu se lembrasse de dividir o xp da halfling pra gente? Pq d&d é assim ne, matou ganhou xp
Afinal de contas frag é frag ne...
Ives, tu se lembrasse de dividir o xp da halfling pra gente? Pq d&d é assim ne, matou ganhou xp
Gnosman- Lendário
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Re: Sucesso decisivo e falha automática
UHAUHAUAUH tá aprendendo a ser mal com o Bonitão! Coitada da halfling, ela tava melhor com o urso coruja hehe.
Re: Sucesso decisivo e falha automática
Pobre Halffling!!! O gnomo ficou com inveja pq ela era mais baixa q ele!!
Mas ela pode dar um xpzinho msm né?!?!
"Missão passada é missão cumprida!"
Mas ela pode dar um xpzinho msm né?!?!
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Humberto- Ancestral
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