Detroit in Darkness
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A história de Minas Anor

Ir para baixo

A história de Minas Anor Empty A história de Minas Anor

Mensagem  Ives Ter Jan 25, 2011 7:02 am

Há mais de 50 anos a grande cidade dos anões nas montanhas do Norte de Anuir era um marco resplandescente da soberania dos artesãos mineradores. A cidade foi construída durante os primeiros anos do império humano de Nerath, pelo Mestre Artesão Durim, e por mais de 1000 anos foi reconhecida como uma fortaleza segura e inexpugnável. Muitos viajantes que atravessavam o império em direção às terras sul de Anuir usavam a estrada de Minas Anor, pois ela não apenas cortava as montanhas, mas também era segura e repleta de comerciantes anões com as melhores armas e armaduras que poderia se encontrar em Nerath. Contudo, os anões não eram as únicas criaturas que viviam nas profundezas do mundo.

Cerca de 500 anos atrás, um dos níveis mais profundos de Minas Anor foi invadido por uma horda de Orcs, Goblins e Ogros, vindos das profundezas do Underdark. Uma batalha sombria e silenciosa passou a ser travada pelos anões, batalha essa que durou séculos, pois por mais que os anões repelissem os Orcs, eles sempre voltaram. Os habitantes da superfície desconheciam a gravidade do conflito, e poucos se interessaram, os elfos e eladrins da cidade vizinha, Erekan, costumavam dizer "os anões que cuidem de suas cavernas". E de fato eles cuidaram, mas não poderiam conter os ataques para sempre, e as coisas pioraram quando Nerath caiu.

O império dos humanos sucumbiu assim como seus antecessores, e muitas províncias ficaram desamparadas. Minas Anor perdeu os reforços do Norte, e muitos anões fugiram para o sul de Anuir, para a cidade de Andrath. Mesmo sozinhos, os anões não deixaram de proteger sua fortaleza, e por muitos anos Minas Anor resistiu, perdendo os níveis inferiores gradativamente. A batalha ficou difícil quando Elfos Negros (drow) se juntaram aos Orcs, usando sua magia e seus venenos contra os anões. Por fim, cerca de 50 anos atrás, o último Rei dos anões, Thorin Elmo-brilhante, liderou seu povo num ataque que, se bem sucedido, livraria Minas Anor de uma vez por todas da invasão dos Orcs. Thorin pretendia usar o artefato mítico dos reis anões, o Martelo de Moradim, fortemente guardado pelo clã Elmo-brilhante à gerações. Com o martelo ele destruiria o alicerce dos salões inferiores, destruindo metade de Minas Anor, mas enterrando os Orcs com ela.

Mas o plano do rei Thorin nunca foi bem sucedido, pois quando todos estavam prontos para iniciar o ataque derradeiro, uma traição selou o destino de Minas Anor. Os anões do clã Ferro-negro, forjadores habilidosos e trapaceiros de pouca confiança, foram comprados pelos elfos negros e abriram os portões para os Orcs. Não houve vitória para os anões, e Minas Anor, após 500 anos de guerra, foi finalmente perdida. Alguns poucos remanescentes conseguiram fugir, entre eles o filho do rei Thorin. Não se sabe o destino do rei, mas sabe-se que ele e sua guarda real permaneceram e lutaram até o último minuto. Quando os Orcs e Elfos Negros finalmente chegaram à superfície, os elfos e eladrins de Erekan perceberam que a guerra havia chegado aos seus portões. Sem os anões para conter a horda, a cidade de Erekan caiu após algumas semanas de cerco. Muitos elfos e eladrins fugiram para a Agrestia das Fadas, outros rumaram para o sul de Anuir, buscando refúgio em Andrath. Erekan ficou em ruínas, os Elfos Negros fizeram questão de profanar cada templo sagrado na cidade, e não deixaram nenhum dos tesouros para trás.

Hoje, 50 anos depois, Minas Anor é um local assombrado e desolado. Os Orcs ocupam os níveis inferiores, freqüentemente servindo ou comerciando com os Elfos Negros. Os níveis superiores foram saqueados e abandonados, ornamentados pelos vestígios da última grande batalha pelo local. Os anões do clã Ferro-negro ainda vivem nas montanhas, agora escravizados pelos Elfos Negros, liderados por um anão maligno chamado Skorgrim. Reza a lenda que o Martelo de Moradin ainda está guardado, na sala real, protegido por uma magia poderosa. Embora muitos anões tenham esquecido do passado glorioso de Minas Anor, existem alguns poucos que pensam em reclamar o antigo reino, embora somente um exército de guerreiros valorosos seria capaz de tal feito.
Ives
Ives
Admin

Mensagens : 589
Pontos : 997
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 44

Ficha do personagem
Nome: Denzel
Raça:: vampiro
Clã/Augúrio/Senda:: Gangrel

https://detroitwod.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos