Detroit in Darkness
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Basicão: itens mágicos

2 participantes

Ir para baixo

Basicão: itens mágicos Empty Basicão: itens mágicos

Mensagem  Ives Qui Jan 27, 2011 11:00 am

E ae pessoal, falando em itens mágicos, mais uma vez o D&D se inspirou (até demais) nos jogos para computador, e são "porrilhões" de itens mágicos. São muitos mesmo, só o Livro do Jogador trás uma penca (o Livro do Jogador 2 também), e o Arsenal do Aventureiro (que também tem volume 2, só que ainda em inglês) tem muitos, muitos, muitos itens mesmo! Parece que estou exagerando, mas não, tem itens mágicos para nossos netos jogarem D&D e usar itens que nós não usamos.

Ok, isso é legal, as opções são muitas e as regras são simples. Geralmente os itens possuem bônus de melhoria, as armas aplicam o bônus no ataque e no dano, e armaduras aplicam o bônus na CA. Então uma arma +2 oferece +2 no ataque e no dano, e uma armadura +2 aumenta a CA em +2. Algumas armaduras também aumentam as outras defesas (Fortitude, Reflexo e Vontade), num valor igual ao da melhoria. Os demais itens (braços, pescoço, anéis, pés, cabeça, etc...) podem ou não oferecer bônus, isso tudo é descrito no item.

Fora os bônus, todos os itens apresentam alguma Propriedade e/ou Poder. A propriedade está sempre ativada, e não custa nada, basta apenas que o personagem esteja usando o item. O Poder funciona exatamente como um poder do personagem, e na descrição do item é dito tudo sobre o poder (se é sem limite, por encontro ou diário, por exemplo).

Os itens com poderes Diários tem um limite de utilização também diário. Do nível 1 ao 10 o personagem só pode usar 1 poder Diário de item por dia, ou seja, mesmo que ele tenha 5 itens com um poder diário cada, ele só pode usar um desses por dia. Este limite aumenta para 2 do nível 11 ao 20, e para 3 do nível 21 a 30.

Outra questão a se observar é que o item melhora com o nível, então quando ele apresentar no nível "2+", quer dizer que a versão mais fraca é de nível 2, mas ele tem uma progressão descrita no item. Não fica claro se o item é aprimorado quando o dono passa de nível, ou se trata apenas de uma versão mais simples e uma mais poderosa. Acho que isso fica a critério do mestre e dos jogadores, então depois decidimos.

Então é isso, como eu disse a regra é simples, mas as opções são muitas, vamos equipando os personagens aos poucos pra pegar o jeito. Vlw abraço!
Ives
Ives
Admin

Mensagens : 589
Pontos : 997
Data de inscrição : 20/11/2010
Idade : 43

Ficha do personagem
Nome: Denzel
Raça:: vampiro
Clã/Augúrio/Senda:: Gangrel

https://detroitwod.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Basicão: itens mágicos Empty Re: Basicão: itens mágicos

Mensagem  Gnosman Qui Jan 27, 2011 12:04 pm

"Outra questão a se observar é que o item melhora com o nível, então quando ele apresentar no nível "2+", quer dizer que a versão mais fraca é de nível 2, mas ele tem uma progressão descrita no item. Não fica claro se o item é aprimorado quando o dono passa de nível, ou se trata apenas de uma versão mais simples e uma mais poderosa. Acho que isso fica a critério do mestre e dos jogadores, então depois decidimos."


Eu acho q é claro q depende do criterio do mestre, mas tb pode variar mto de item pra item, de modo q existam as duas coisas. O Um Anel de Tolkien era um item q tinha o poder determinado por quem o usava. Do msm modo podem existir itens bons q foram copiados por artesaos menos poderosos ou habilidosos. Pelo menos é esse meu entendimento o/

Gnosman
Gnosman
Lendário
Lendário

Mensagens : 369
Pontos : 435
Data de inscrição : 21/11/2010
Idade : 33

Ficha do personagem
Nome: Antonio Banderas
Raça:: Vampiro
Clã/Augúrio/Senda:: Ventrue

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos